Indenização de Fronteira: nova mobilização dia 26

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, e o 1º vice-presidente da entidade, Ayrton Eduardo Bastos, participaram de reunião telefônica com representantes de 24 DS (Delegacias Sindicais) localizadas em regiões fronteiriças e de difícil acesso. O objetivo da conversa foi elaborar a estratégia de mobilização dos Auditores-Fiscais em busca da regulamentação da Lei nº 12.855/13, que determina a indenização de fronteira.

Ficou programada para o dia 26 de fevereiro uma mobilização dos Auditores-Fiscais e demais carreiras que serão beneficiadas pelo adicional em favor da implementação da Lei. Os profissionais vestirão camisetas com inscrição divulgando o empenho na luta pelo adicional.

A Lei estabelece que recebam indenização os ocupantes de cargos efetivos das carreiras e planos especiais de cargos em unidades situadas em localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços.

A indenização é um benefício que, quando conquistado, também servirá para tornar mais atrativo o trabalho, pois as atividades nesses locais são difíceis pela distância e limitações diversas.

O Sindifisco também tem atuado junto ao Executivo para dar celeridade ao processo de regulamentação da Lei, que beneficia carreiras da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal).