Mobilização nas bases pela rejeição do PL 1992/07 é fundamental
A possibilidade de votação do PL (Projeto de Lei) 1992/07, que cria a Previdência Complementar dos servidores públicos, após o carnaval requer um trabalho intensificado dos Auditores-Fiscais nos estados. Portanto, a DEN conclama os filiados para que, por meio de suas Delegacias Sindicais, contatem os parlamentares nas bases.
Assim como muitos reforçaram o coro pela rejeição da matéria nos gabinetes da Câmara dos Deputados durante o trabalho parlamentar realizado desde o ano passado, o momento sinaliza para que a Classe reitere agora o esclarecimento nos estados, de modo a sensibilizar os deputados dos riscos que a aprovação da matéria poderá trazer para o serviço público brasileiro e, consequentemente, para a sociedade.
Material – Uma das maneiras de colaborar é distribuindo a NT (Nota Técnica) 22, elaborada pela Diretoria de Estudos Técnicos, que identifica pontos que inviabilizam a aprovação do Projeto e a implementação da Previdência Complementar para o servidor federal. Para ter acesso a ela é necessário acessar na área Estudos Técnicos – à esquerda do site do Sindifisco – e clicar em Notas Técnicas.
Um resumo do documento, elaborado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares, destaca os principais pontos pelos quais o Sindifisco se opõe ao projeto e também está disponível aos filiados.
Outro informativo, também da Diretoria de Assuntos Parlamentares, é o da “Fragilização do serviço público”. O documento detalha com números os malefícios do PL para os servidores.
Quem preferir pode utilizar ainda a ferramenta disponível no site do Sindifisco para enviar um email para um parlamentar específico ou para toda a bancada. Para isso, basta clicar no banner Campanha Salarial no topo da página eletrônica. Vale ressaltar que há também as opções das redes sociais Twitter e Facebook.
Todo esse material pode ser utilizado no contato com os parlamentares para reforçar o trabalho.