Mobilização: ministérios da Fazenda, Planejamento e Gestão discutirão proposta para os Auditores nesta terça (14)

Representantes dos ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) se reunirão, na tarde desta terça-feira (14), para discutir a pauta reivindicatória dos Auditores-Fiscais. Logo após, a administração da Receita Federal receberá uma comissão do Sindifisco Nacional, formada pela Direção Nacional, Comando Nacional de Mobilização e Conselho de Delegados Sindicais.

A agenda foi acordada durante o ato público realizado na manhã desta terça-feira (14), em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, reunindo cerca de 200 Auditores-Fiscais de todo o Brasil. Pela primeira vez desde o início da mobilização da categoria, o secretário especial da Receita, Robinson Barreirinhas, e o secretário-executivo do ministério, Dário Durigan, deixaram seus gabinetes e foram até uma manifestação da categoria para conversar com os representantes dos Auditores-Fiscais.

O ato público integra uma intensa agenda de mobilização da categoria, que entrará em greve no próximo dia 20, conforme aprovado em Assembleia Nacional. Cerca de 400 Auditores-Fiscais estão em Brasília durante esta semana participando do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Conaf).