Entidades sindicais estão concentradas no aeroporto de Guarulhos
Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, do Trabalho, os Peritos e da Polícia Federal, e Advogados públicos da União – aliados a suas entidades sindicais de representação – estão concentrados no terminal 1 de desembarque do aeroporto internacional de Guarulhos (SP) neste Dia Nacional de Mobilização Conjunta.
Diante de um stand montado na saída do aeroporto, o grupo está distribuindo folhetos explicativos à população sobre a importância desse ato para as Classes envolvidas.
“A manifestação de hoje é apenas um aviso. Estamos alertando tanto o governo quanto a população da necessidade de se abrir negociação efetiva com essas categorias. Não temos a intenção de causar transtornos, mas exigimos uma negociação séria que respeite as nossas demandas. A falta de diálogo consequente aprofundará o movimento”, disse o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue.
O diretor da APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) da regional de São Paulo, Alexandre Bernard Andrea também foi enfático: “Queremos deixar bem claro que essa mobilização está influenciada pelo contingenciamento dos recursos desses órgãos. Por conta disso, a terceirização também vem tomando conta de atividades que seriam exclusivas dos policiais federais. Não queremos paralisação, mas alertamos que o corte de recursos também gera perda de recursos para o país, levando em conta as ações que desempenhamos”, enfatizou.
“Este dia é apenas o primeiro de outros que virão se for necessário. O governo deve entender, com esse ato, que os Policiais e Peritos, os Auditores e os Advogados Públicos exercem atividades fundamentais dentro da burocracia do país”, completou a diretora de Administração da Unafe (União dos Advogados-Públicos Federais do Brasil), Simone Fagá.
O presidente do Sindicato Paulista dos Auditores-Fiscais do Trabalho, Jesus Bales, também foi categórico: “O grande público não sabe exatamente o que fazemos e esse ato marca bem a nossa importância para a sociedade. Aqui em São Paulo, por exemplo, nosso grande problema é a falta de efetivo para averiguação da situação funcional dos trabalhadores dos dois aeroportos da cidade”.
Pelo país – O Dia Nacional de Mobilização Conjunta ocorre neste dia em todo o país, com programações realizadas em pontos estratégicos, definidos pelas entidades sindicais das carreiras referidas.