Mobilização: diretoria restabelece canal para envio e compartilhamento de informações pelas DS e CLM

A Diretoria de Comunicação Social do Sindifisco Nacional reativou nesta sexta (26) o canal, via WhatsApp, para o repasse de informações sobre a mobilização dos Auditores-Fiscais. Tal ferramenta está disponível a todos os presidentes de Delegacias Sindicais – que podem indicar até duas pessoas para tal trabalho – e para até dois representantes de cada Comando Local de Mobilização (CLM), a serem indicados pelos respectivos representantes de Comando Regional de Mobilização (CRM).
Como rotina, as notícias da atual mobilização encaminhadas pelas DS ou pelos CLM para a Diretoria de Comunicação já vêm sendo divulgadas em âmbito nacional. O mencionado canal de informações objetiva, então, agilizar o envio e permitir que, ao mesmo tempo, num único grupo, as informações estejam disponíveis para o Comando Nacional de Mobilização, para a Diretoria Nacional e para os serviços nacionais de comunicação à sociedade ou à própria categoria, por meio da assessoria de imprensa, redes sociais, site e jornalismo interno.
E para o melhor resultado nesse fluxo de informações, assegurando qualidade e agilidade, foi transmitida a orientação para que as informações tragam todos os aspectos necessários às tomadas de decisão e às divulgações pertinentes, sendo fundamental que sejam detalhadas, contemporâneas, sempre indiquem eventuais direitos autorais sobre o material enviado e tragam elementos como:
- imagens;
- vídeos;
- local e data dos fatos;
- personagens públicas presentes;
- releases enviados para a mídia;
- textos, cartilhas e estudos elaborados pelas DS;
- posicionamentos políticos;
- notícias nas mídias locais ou regionais; e
- estatísticas (tais como o número de embarques ou desembarques afetados, processos afetados, percentual de adesão pela base, eventos cancelados, volume de comércio exterior afetado etc.)
A Diretoria de Comunicação destaca, ainda, que a mídia local ou regional também desempenha um papel importante na sensibilização dos agentes políticos e econômicos de suas regiões, de modo que é fundamental que as DS também promovam uma boa interação com a imprensa no âmbito local, potencializando os efeitos de nossa mobilização.
Por fim, a Diretoria de Comunicação Social solicita aos Auditores-Fiscais de todo o país para que façam chegar às suas respectivas Delegacias Sindicais ou aos Comandos Locais de Mobilização as informações relativas à mobilização. Essa contribuição é de fundamental importância para que a unidade da categoria também se fortaleça por meio de uma comunicação ágil e eficiente.