Mobilização de servidores em agosto é tema de reportagens
O jornal Correio Braziliense destacou, em matéria publicada na quarta-feira (9/7), a expectativa de que os sindicatos representantes de servidores públicos realizem mobilizações no próximo mês. As reportagens lembram ainda que o Governo Federal conseguiu controlar as categorias com liminares concedidas pela Justiça proibindo paralisações durante a Copa do Mundo. O assunto também foi tratado em reportagem do Diário de Pernambuco.
Os textos ressaltam a atitude do Sindifisco Nacional em favor dos direitos dos Auditores Fiscais e dos servidores em geral . “O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) recorreu da decisão do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que proibiu, inclusive, operação padrão e operação meta vermelha (diminuição no ritmo de trabalho), programadas pelos funcionários do Fisco”, registra o Correio Braziliense.
A matéria traz também a opinião do vice-presidente do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo de Castro Bastos. "Em momento algum, pensamos em prejudicar a Copa. Retiramos até a greve marcada para 10 de junho. Sempre mantivemos o efetivo de 30% trabalhando. O que queremos é apontar um item perigoso: as liminares do governo são um risco à democracia", ressaltou o sindicalista. A reportagem alerta que no início de agosto, a Classe dos Auditores Fiscais definirá o calendário de protestos. "É total a indignação com a truculência do governo", completa Ayrton Bastos.
Confira aqui as matérias, na íntegra.