Mobilização de Advertência tem grande destaque na mídia
A Mobilização de Advertência dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), em conjunto com outras carreiras do serviço público federal, foi destaque em diversos jornais na quarta-feira, 9 de maio. A Folha de São Paulo divulgou nota ressaltando que a Classe ameaça fazer greve se não tiver atendidas as suas demandas, e que há possibilidade de uma nova mobilização no dia 30 de maio.
Na nota, o secretário-geral do Sindifisco Nacional, Ayrton de Castro Bastos, lembra que o movimento é realizado em conjunto com os analistas de finanças e controle do BC (Banco Central), Auditores-Fiscais do Trabalho e outras 17 categorias. "A adesão deve ser maciça", ressalta Ayrton.
A Folha de Pernambuco, na matéria "Auditores Pedem 30% de Reajuste", aborda as ações promovidas pelos Auditores-Fiscais lotados na região e em todo o país. “Há expectativa de que os funcionários que atuem em Suape também parem, com a política de ‘desembaraço zero’”, alerta o jornal.
No texto, a diretora-adjunta de Comunicação da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Maria Cândida Capozzoli, explica que o último reajuste concedido à Classe foi em 2008 e reforça que a tentativa de negociação com o Governo já acontece há algum tempo, no entanto não há até o momento uma proposta concreta por parte do Executivo. "Na época, negociamos que nosso reajuste fosse parcelado em três momentos. Portanto, desde 2010 a gente não tem nenhuma outra parcela além do reajuste de 2008", disse.
Já A Crítica Online, de Manaus (AM), no texto "Servidores Federais do AM Reivindicam Melhorias", destaca que, na capital amazonense estão programadas paralisações dos Auditores-Fiscais da RFB, dos funcionários da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), dos servidores do TRT-11 (Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região ) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O veículo de comunicação lembra que na próxima sexta-feira (11/5) algumas carreiras terão reunião com o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para tratar da política salarial e debater propostas de reajustes.
Outros veículos também repercutiram a Mobilização de Advertência dos servidores. As informações serão publicadas no site do Sindifsco Nacional no decorrer desta quarta-feira.