Mobilização de advertência é destaque em jornal de Marília
A 2ª Mobilização de Advertência, a ocorrer em 30 de maio, foi destaque na edição de domingo (27/5) do Jornal da Manhã, de Marília (SP). No texto "Auditores-Fiscais param na quarta-feira", o veículo ressalta que a manifestação dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) é realizada em protesto contra a falta de iniciativa do governo em negociar aumento salarial da categoria e lembra que a última paralisação da Classe, no dia 9 de maio, resultou na suspensão de diversos trabalhos desenvolvidos pela Delegacia da Receita Federal de Marília.
"Nossa última negociação salarial ocorreu em 2008. São quatro anos sem reposição alguma. O que os Auditores-Fiscais reivindicam é 30,19% de reajuste por conta da defasagem salarial", explica o diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional e presidente da DS (Delegacia Sindical) Marília, Luiz Benedito, no texto.
A matéria destaca também a informação de que, no ano passado, o governo prometeu anunciar reajuste em agosto, quando é divulgada a projeção do orçamento para o ano seguinte. "Nada foi definido. Este ano o Governo parece adotar a mesma estratégia", diz o diretor.
“A Paralisação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal ocorrida dia 9, suspendeu andamento de 3 mil processos de restituição de tributos, isenção de taxistas, pedidos de parcelamento, entre outros trabalhos desenvolvidos pela Delegacia da Receita Federal de Marília. A Receita Federal de Marília também deixou de fiscalizar, autuar e intimar contribuintes. Cerca de 4 mil declarações que se encontram em malha fiscal deixaram de ser analisadas”, afirma o jornal.