Mobilização: CNM define novos atos no aeroporto de Cumbica e nas superintendências regionais

Atos públicos no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), no dia 9 de novembro, e nas Superintendências Regionais, no dia 21, entraram no calendário da mobilização dos Auditores-Fiscais, durante a reunião do Comando Nacional de Mobilização desta terça-feira (31). Representantes da Direção Nacional e do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) participaram das discussões.

Além dos atos programados para Foz do Iguaçu (1º), Pecém (9) e Brasília (14), as atividades contam com operação-padrão na Zona Primária e apagão nos sistemas informatizados na Zona Secundária, nos dias 1º, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de novembro.

Os integrantes do CNM fizeram uma análise do cenário atual e da adesão à mobilização e concluíram ser o momento de intensificar ao máximo a mobilização, ampliando a divulgação das ações, realizando novas reuniões setoriais e fortalecendo os atos públicos.

Tendo em vista a proximidade da greve, os Auditores viram a necessidade de uma reunião presencial do Conselho de Delegados Sindicais, proposta que será analisada pela Mesa Diretora. A Direção Nacional realizará um Sindifisco Mobiliza na próxima terça-feira (7).

O objetivo do movimento é a efetivação das alterações necessárias no texto do Decreto 11.545 e o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf). Caso o governo não atenda as reivindicações, a greve dos Auditores-Fiscais será deflagrada em 20 de novembro.