Mobilização: Auditores-Fiscais se preparam para os atos públicos no RJ e em Santos

Auditores-Fiscais de várias regiões do país se concentrarão, nos próximos dias, em diversos atos reivindicatórios pela alteração do Decreto 11.545 e pela garantia do valor previsto na Portaria MF 727/2023 para o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf).

A primeira manifestação ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 9h, com concentração no Porto do Rio de Janeiro (Av. Rodrigues Alves, 81 – Centro) e um café da manhã no prédio da unidade aduaneira. Organizado pela Delegacia Sindical do Rio de Janeiro e pelo Comando Local de Mobilização (CLM), o ato coincidirá com outras ações da categoria em curso, que são o “Dia sem computador” na zona secundária e a “operação-padrão” na zona primária. (veja nota da DS/RJ sobre o assunto)

Em Santos, os Auditores se concentrarão dia 26 de outubro, na Alfândega da cidade. A programação começará às 9h, com um café da manhã, seguido de reunião de avaliação, de 10h às 11h30, e ato público entre 11h30 e 12h30. No dia anterior (25), os participantes serão recepcionados na sede da DS/Santos (R. Euclides da Cunha, 290 – Pompeia), às 19h. (veja nota da DS Santos sobre o assunto)

Atos em outras regiões

Além do RJ e de Santos, a categoria se mobilizará também em atos programados em Manaus, dia 27, em Foz do Iguaçu, dia 1º de novembro, e em Brasília, dia 14 do mesmo mês.

Todos os atos integram o cronograma de eventos propostos pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM) com o objetivo de intensificar gradualmente o movimento dos Auditores-Fiscais até a deflagração da greve da categoria, definida para o dia 20 de novembro.