Mobilização: Auditores-Fiscais realizam ato público em Fortaleza

Seguindo o calendário de mobilização, Auditores e Auditoras-Fiscais realizaram, nesta quinta-feira (9), um ato público em Fortaleza (CE). Na capital cearense, cerca de 50 pessoas se reuniram em frente ao prédio-sede da superintendência e da delegacia da Receita Federal. Pela Direção Nacional, participaram os Auditores-Fiscais Helder Costa da Rocha (diretor de Comunicação Social), Marcelo Lettieri Siqueira (diretor-adjunto de Estudos Técnicos) e Nory Celeste Sais de Ferreira (diretora de Defesa Profissional). Durante o ato, os diretores deram informes sobre o trabalho do sindicato nas esferas política e administrativa em relação ao bônus de eficiência, para garantir o cumprimento do plano de aplicação do Fundaf a partir da alteração na Lei Orçamentária.

Os diretores falaram do empenho dos aduaneiros na mobilização e ressaltaram a importância de as ações reivindicatórias seguirem intensas até a deflagração da greve da categoria, prevista para o dia 20 de novembro. A necessidade de organização dos Comandos Locais de Mobilização, com atuação efetiva dos Auditores das bases no esforço conjunto em prol da categoria, foi ponto de destaque.

Os participantes definiram a realização de outro ato público no mesmo local em 21 de novembro. Além da manifestação dos Auditores cearenses, a categoria, de acordo com o calendário de mobilização aprovado, manteve a operação-padrão na zona primária e apagão dos sistemas informatizados da zona secundária.