Mobilização: Auditores fazem ato público em Santos e operação-padrão na Zona Primária

Auditores-Fiscais de todas as Regiões Fiscais e de Delegacias Sindicais do estado de São Paulo realizaram ato público na Alfândega de Santos (SP), nesta quinta-feira (26). Mais de 80 Auditores participaram da manifestação para reivindicar a alteração no texto do Decreto 11.545 e o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf).   

A concentração começou às 9h, com café da manhã seguido de reunião de alinhamento, e o ato foi realizado às 11h30. O diretor suplente, Auditor-Fiscal Anibal Rivani Moura, representou a Direção Nacional (veja a nota da DS aqui).

Em Uruguaiana (RS), foi realizada operação-padrão no Porto Seco Rodoviário, com verificação documental de mercadorias e dos veículos que ingressaram no recinto aduaneiro. No serviço de despacho aduaneiro, Auditores fizeram as verificações físicas de 100% da carga. 

As atividades integram o calendário de mobilização que tem diversas ações aprovadas em Assembleia Nacional. Dentre elas, operação-padrão na Zona Primária e apagão nos sistemas informatizados na Zona Secundária, em 26 e 27 de outubro, e nos dias 1º, 2, 3, 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16 e 17 de novembro. No dia 20, caso os pleitos da categoria não sejam atendidos, a greve será deflagrada. 

Nesta sexta-feira (27), haverá ato público em Manaus (AM), a partir das 14h. 

Alfândega de Santos:

Uruguaiana:

Conteúdos Relacionados