Minuta da LOF é discutida em reunião com a Fazenda
Em reunião, na tarde de terça-feira (26/3), o coordenador-geral de Análise das Políticas de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas do Ministério da Fazenda, Paulo Godoy, e representantes do Sindifisco Nacional abordaram a formação do GT (Grupo de Trabalho) que trata da minuta da LOF (Lei Orgânica do Fisco).
A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato, Pedro Delarue, do 1º e do 2º vice-presidentes, Lupércio Montenegro, e Sérgio Aurélio Velozo Diniz; e representantes da RFB, na presença da coordenadora-geral adjunta da Cogep (Coordenação Geral de Pessoas), Mônica Hellen Mesquita de Souza; do subsecretário da Sucor (Subsecretaria de Gestão Corporativa), Auditor-Fiscal Marcelo de Melo; e do coordenador-geral de Planejamento, Organização e Avaliação Institucional da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Wolney de Oliveira Cruz.
Na ocasião, sindicalistas e representantes do Governo discutiram aspectos gerais da LOF enviada pela Receita e fizeram previsões sobre novos encontros para que se dê início às tratativas dentro do GT a ser criado.
Para Delarue, "a Classe espera que as discussões cheguem a um entendimento que venha ao encontro das definições de prerrogativas e atribuições dos servidores do órgão".
O coordenador-geral de Análise das Políticas de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas do Ministério da Fazenda, Paulo Godoy, endossou a opinião do sindicalista. "A LOF tem como propósito atender aos servidores do Fisco e dar tranquilidade jurídica para quem vai atuar em nome da Receita".