Ministro defende projetos para pessoal nas fronteiras

 

O Brasil Econômico repercutiu a defesa que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez do PL (Projeto Lei) 4264/12, proposto pelo Executivo, que cria a indenização para Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e outras carreiras em exercício em localidades fronteiriças.

A manifestação do ministro ocorreu, na terça (19/3), no Plenário da Câmara dos Deputados, ao participar da Comissão Geral para discutir matérias ligadas à segurança pública que estão em tramitação naquela Casa.

Para o ministro da Justiça, a segurança pública "é uma questão de Estado e deve ser tratada fora de qualquer sentido político ou partidário". Ele falou sobre as iniciativas que o Governo tomou nos últimos anos e o aumento das apreensões de armas e drogas nas regiões de fronteira.

Conforme matéria divulgada no site do Sindifisco, na terça-feira (19/3), Cardozo pediu aos parlamentares que não incluam outras categorias profissionais, além dos policiais, para não inviabilizá-la. Para os diretores de Assuntos Parlamentares, João Santos e Raul Cabadas Filho, que acompanharam a sessão, o cenário parece positivo para os Auditores-Fiscais.

Conteúdos Relacionados