Ministro Barroso recebe convite para Congresso de Auditores-Fiscais
O vice-presidente do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo, foi recebido na quarta-feira (29/5) pelo ministro Luís Roberto Barroso, em seu gabinete no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília (DF). O objetivo do encontro foi entregar ao ministro o convite para participar da abertura do 4ª Congresso Luso-Brasileiro de Auditores-Fiscais, promovido pelo Sindifisco Nacional em parceria com entidades representativas dos Fiscos do Brasil e de Portugal. Entre as entidades parceiras está a Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), que também esteve presente à reunião, representada pelo presidente Juracy Soares.
O 4° Congresso Luso-Brasileiro se realizará nos dias 16 a 19 de junho, em São Paulo, sob o tema “Novo Paradigma na Relação Fisco-Contribuinte” – confira aqui os detalhes do evento e clique aqui para se inscrever.
O ministro Barroso demonstrou apreço pelo convite e afirmou que teria prazer em participar da abertura. Lamentou, contudo, que não poderá comparecer ao evento devido a um compromisso institucional – na mesma data, o ministro cumprirá agenda em Israel.
Barroso demonstrou simpatia com o tema do Congresso, que trata da necessidade de se criar uma relação mais próxima e confiável entre os fiscos e o contribuinte, e demonstrou conhecimento sobre as discussões que permeiam a Reforma Tributária, em especial sobre a PEC 45/19, apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP). A PEC foi aprovada pela CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara, no dia 22 de maio, e seguirá para análise da Comissão Especial.