Migração para o RPC será tema do “Sindifisco Debate” nesta quarta (16)

A reabertura do prazo de migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC), até 30 de novembro, conforme a Lei nº 14.463/22, motivou o Sindifisco Nacional a retomar a discussão acerca das vantagens e desvantagens da migração para Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp).
O tema será tratado no próximo “Sindifisco Debate”, que ocorrerá nesta quarta-feira (16), às 14h. Além do presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, participarão o consultor legislativo Luiz Alberto dos Santos e o Auditor-Fiscal Ricardo Pena, ex-presidente da Funpresp.
Assim como a primeira edição do programa sobre o tema, o objetivo é apresentar os elementos para que os Auditores-Fiscais possam decidir sobre se desvincular ou não do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para aderir ao RPC.
Interação
O “Sindifisco Debate” será transmitido pelo canal do Youtube do Sindifisco Nacional, da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). As perguntas poderão ser feitas por meio do chat no Youtube.