Mídia destaca Dia Nacional de Mobilização

O Jornal do Brasil destacou, na sexta-feira (27/4), a realização do Dia Nacional de Mobilização, prevista para 3 de maio, em São Paulo. A matéria é resultado do trabalho de divulgação realizado pelo Sindifisco Nacional em conjunto com as entidades representantes das carreiras típicas de Estado. Durante a semana, foi divulgado release à imprensa elaborado pelas entidades com a intenção de esclarecer à opinião pública e à sociedade sobre as demandas relativas à Campanha Salarial.

Na matéria do Jornal do Brasil, a publicação expõe a indignação dos Auditores-Fiscais, Advogados e Defensores Públicos Federais, Delegados e Peritos da Polícia Federal, e Auditores do Trabalho sobre a “falta de infraestrutura e investimentos, a defasagem salarial e a evasão de quadros”.

Em outro trecho, o veículo aponta algumas medidas que contribuiriam para a valorização das carreiras, como o “fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários que afetam a prestação de serviços à sociedade brasileira; a retomada dos concursos públicos e a reestruturação das carreiras e recomposição salarial.”

Manaus – A iminência de uma greve em detrimento da letargia do governo na condução da negociação salarial também foi destaque na mídia amazonense.

O jornal ‘A Crítica.com’ abordou o prejuízo estimado em R$ 150 milhões gerado pela terceira paralisação de advertência dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil no Amazonas.

Já o ‘D24 AM’, expôs o alerta dos comerciantes locais que preveem que o consumidor é quem pagará pelo prejuízo de uma possível greve na Receita Federal do Brasil.

Intransigência – O movimento pela Campanha Salarial unificada não tem a intenção de causar prejuízos à sociedade, mas diante da inflexibilidade do Governo se faz necessária uma atitude mais enérgica por parte das carreiras típicas de Estado, como a dos Auditores-Fiscais, na busca pelo reconhecimento de sua importância para o Estado brasileiro e devida valorização.

Conteúdos Relacionados