Jornal destaca trabalho do Sindicato contra MP 507
O jornal O Estado de São Paulo de sábado (12/3) publicou matéria destacando o trabalho do Sindifisco Nacional junto ao Congresso Nacional contra a MP (Medida Provisória) 507/10. No texto “MP do vazamento fiscal perde apoio do governo no Senado”, o jornal lembra que, desde a edição da medida, o Sindicato vem chamando a atenção para os equívocos constantes na proposta e para o prazo de votação da MP.
"Foi uma resposta apressada do governo a uma situação pontual ocorrida na Receita", afirma o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, na matéria. O texto reforça ainda que, para o Sindicato, “os termos da MP inviabilizará o trabalho de inteligência fiscal”.
A matéria também traz a posição de parlamentares a respeito da proposta. “Relator da medida, o senador João Vicente Claudino (PTB/PI) endossa as críticas mostrando que as alterações feitas pelos deputados pioraram o texto”, ressalta. “Para o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a MP e seu projeto devem ser rejeitados, não por ter extrapolado o prazo de votação, mas por ser ruim", diz outro trecho do texto.
Mobilização – Nesta terça-feira (15/3), a MP deve entrar na pauta de votações do Senado. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) participará da mobilização contra a proposta que compromete a fiscalização, favorece os sonegadores e prejudica a sociedade, junto com dezenas de Auditores-Fiscais de todo o país.
Os Auditores que não puderem participar do corpo a corpo junto aos senadores na capital federal podem reforçar o trabalho de mobilização, contatando os parlamentares de seus estados, por meio de telefonemas ou emails, a fim de esclarecê-los sobre os prejuízos que serão causados ao país caso a MP seja aprovada.
Vale lembrar que, se a MP 507 não for apreciada pelo plenário do Senado Federal até esta terça-feira, ela perde a validade. A DEN defende que uma matéria tão complexa não pode ser votada de maneira açodada e merece uma profunda discussão.