Mídia repercute paralisação da Classe

“Os Auditores-Fiscais da Receita Federal param de trabalhar hoje e amanhã", destaca matéria publicada na edição de terça-feira (11/9) do Correio Braziliense.

O jornal reforça que durante os dois dias de paralisação (11 e 12 de setembro), os Auditores que atuam na zona secundária vão cruzar os braços e não comparecerão ao trabalho e ressalta que, segundo o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, essa é a sexta vez que os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) paralisam suas atividades desde o início da mobilização em 18 de junho.

"Depois, continuamos com a operação-padrão (fiscalização minuciosa em portos, aeroportos e aduanas) e crédito zero (não registro de cobrança de tributos). O objetivo não é fazer queda de braço ou mostrar quem é mais forte. Queremos negociar de igual para igual", afirma Delarue.

Ainda segundo a reportagem, apesar de o Projeto de Lei Orçamentária já ter sido enviado ao Congresso Nacional, os Auditores continuarão tentando convencer o Governo e pressionando o Legislativo.

Folha de Pernambuco – O jornal pernambucano também repercutiu a paralisação de 48 horas da Classe. A matéria destaca que o movimento ocorre desde o dia 18 de junho e que os Auditores vêm realizando a Operação Crédito Zero nas áreas da fiscalização tributária interna e a operação-padrão nas zonas primárias, com a intensificação das vistorias em portos e aeroportos.

Conteúdos Relacionados