Mídia destaca impacto da mobilização nas metas da RFB
Em matéria publicada na edição de terça-feira (22/1) do jornal Correio Braziliense, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, repercute o impacto da Campanha Salarial – encerrada em dezembro de 2012 – nas metas da RFB (Receita Federal do Brasil).
De acordo com o texto, “houve uma redução de 26% no número de documentos avaliados — enquanto, em 2011, foram analisadas 404.740 declarações, em 2012, esse número não passou de 298.499”.
O subsecretário de Fiscalização da RFB, Auditor-Fiscal Caio Marcos Cândido, admitiu ao jornal que a "operação de crédito zero" teve reflexos no registro de autuações do órgão e disse esperar que todo o trabalho em aberto seja concluído ainda este ano.
Para solucionar a questão, Delarue afirma na matéria que a recuperação do tempo perdido pode variar de acordo com as condições de trabalho oferecidas à Classe. Ou seja, a situação deverá se restabelecer mediante uma contrapartida prevista na pauta de reivindicação mas ainda pendente, que é a revisão dos dias parados.
“Só o tempo vai dizer se o prejuízo será recuperado de forma rápida. Isso depende muito da previsão de fiscalização deste ano. No fim das contas, o governo tem que entender que é sempre bom negociar, porque os prejuízos são inevitáveis", disse o sindicalista.