Mídia destaca paralisação desta quarta, dia 19
Na terça-feira (18/8) diversos veículos de comunicação noticiaram os detalhes da mobilização.
O jornal Valor Econômico destaca que a partir do dia 19 de agosto haverá a suspensão das atividades por tempo indeterminado e que “o protesto não vai afetar a população, pois alguns serviços continuarão funcionando'', como a Restituição do Imposto de Renda.
Já o Estadão lembra que a paralisação deve piorar o já complicado cenário enfrentado pelo Governo em relação à arrecadação de tributos.
“A ideia dos auditores é comparecer ao local de trabalho apenas para discutir os rumos da paralisação e da carreira. Não serão feitas análises de processos e repasses de créditos tributários”, informou o jornal Folha de S. Paulo.
O encontro dos Auditores Fiscais com o secretário de Relações do Trabalho do ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, na sexta-feira passada (14/8), foi citado pelo O Globo. “A equipe econômica já havia proposto um reajuste de 21,3% para todo o Executivo e esperava que os auditores apresentassem uma contraproposta considerada razoável. A categoria, no entanto, não abre mão da isonomia”.
Ao noticiar a paralisação, o site Época Negócios frisa a importância das atividades desempenhadas pelos Auditores Fiscais. “Os auditores são responsáveis, por exemplo, pela fiscalização e autuação de pagamentos de impostos devidos”. A paralisação também foi destaque no Extra, Dzai-Blog do Servidor, e Agência Brasil.
Rádio – Em entrevista à rádio CBN Londrina, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, deixou claro que os Auditores Fiscais são responsáveis por 70% de toda a arrecadação de tributos no país. Damasceno também ressaltou que a Classe ocupa, atualmente, o 27º lugar no ranking dos fiscos estaduais, demonstrando a necessidade do reajuste dos subsídios da categoria.