Mídia mantém destaque aos efeitos da mobilização dos Auditores Fiscais
Em reportagem publicada na sexta-feira (14/8), o jornal O Globo relatou os efeitos da mobilização dos Auditores Fiscais no desembarque internacional do aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De acordo com o veículo de comunicação, a operação padrão da categoria por melhores salários teve como resultado uma grande fila, onde os passageiros poderiam passar várias horas para aguardar a inspeção de suas bagagens.
A matéria destaca também a sinalização do Governo para a apresentação de uma proposta de reajuste para a Classe. O jornal frisa que “após mais de uma semana de braços cruzados, a categoria foi convocada para um encontro na tarde de hoje, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça”. A matéria também cita a revolta dos Auditores com o tratamento injusto que a Classe está recebendo do Governo.
O Jornal Nacional também citou as longas filas no Aeroporto Tom Jobim por conta da operação padrão e as reivindicações. “A categoria pede aumento de salário e condições de trabalho melhores”, ressaltou a reportagem.
A definição sobre a paralisação por tempo indeterminado e outras ações da categoria, que serão definidas na Assembleia desta sexta, foi o mote de uma entrevista do presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, à Rádio CBN de Londrina (PR). Confira aqui.