Mídia destaca ato de entrega das armas institucionais
A mobilização em prol da segurança dos Auditores-Fiscais lotados em Foz do Iguaçu (PR), ocorrida na sexta-feira (9/12), foi objeto de repercussão da mídia. A Agência Brasil, por exemplo, destacou o ato promovido pelos Auditores com apoio da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional e reproduziu a defesa do 2º vice-presidente da entidade, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, em relação ao ato de entrega das armas institucionais à administração local.
“Eles [os Auditores] só podem, segundo a legislação, usar armas institucionais nos locais de trabalho, que é onde estão mais seguros. O governo precisa entender que o risco de morte deles começa quando saem do trabalho. O crime organizado é esperto, vingativo e sabe quando e como agir, portanto não é justa essa insegurança”, disse o sindicalista.
Em outro trecho, o texto cita que “o objetivo da manifestação é chamar a atenção da população para as precárias condições de trabalho desses servidores, que atuam no combate ao contrabando, ao descaminho e a outros ilícitos”.
A CBN Notícias de Foz do Iguaçu também divulgou a manifestação. Em entrevista à emissora de rádio, o 2º vice-presidente do Sindicato criticou a omissão do governo sobre o assunto. “O que nos deixa abismados é que quem tinha de estar na linha de frente dessa briga é a Secretaria da Receita Federal e o Ministério da Fazenda, e eles se omitem. Nós fazemos essa demanda há mais de três anos, e eles sempre dizem que vão resolver e que o governo vai mandar uma medida provisória, mas na prática fica do jeito que está e nós ficamos expostos”.