Mídia destaca assédio moral contra carreira em entrevista
Em entrevista à Rádio Nacional, na quinta-feira (10/10), o diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Dagoberto Lemos, ressaltou o problema vivido pelos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) com o número de casos de assédio moral na corporação.
A questão do assédio e do abuso de autoridade nas relações de trabalho no serviço público federal foi objeto de uma audiência pública na tarde de quarta-feira (9/10), na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, tendo como um dos palestrantes o diretor da DEN (Diretoria Executiva Nacional).
Em conversa com o jornalista, o sindicalista reiterou que o assédio afeta toda a categoria e se concretiza de diversas formas. “Seja pela pressão pelo não cumprimento da meta determinada ou por não estar cumprindo as atividades com o mesmo vigor que os demais colegas por conta de uma doença ou da idade”, disse.
Segundo o diretor de Defesa Profissional, as ameaças – que podem ser em forma de agressão verbal, repressão ou humilhação – podem vir de dentro ou de fora da repartição, ou seja, inclui, no rol de aliciadores, os contribuintes.
“A gente espera que se discuta um projeto que possa prever o assédio porque a prevenção traz frutos para a sociedade”, reforçou o diretor ao falar da expectativa gerada após o debate na Comissão de Direitos Humanos.
Confira a entrevista na íntegra.
images/videos/2013/DagobertoLemosRadioNacional.mp3