Mídia destaca ação em busca de apoio ao Imposto Justo

A coluna de Luiz Carlos Azedo, publicada no Correio Braziliense e no Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, destacou, na sexta-feira (14/6), a iniciativa do Sindifisco Nacional em busca de apoio junto às centrais sindicais para a campanha “Imposto Justo”. 

“O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, busca apoio das centrais sindicais à campanha Imposto Justo, que busca 1,5 milhão de assinaturas para o projeto de lei que reformula a cobrança do Imposto de Renda de Pessoa Física e põe fim à defasagem de 60% ante os índices de inflação”, ressalta a nota. 

No último dia 7 de junho, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e o diretor-adjunto de Finanças do Sindicato, Agnaldo Neri, se reuniram em São Paulo com o presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Ubiraci Dantas de Oliveira, e, em 5 de junho, o Sindifisco esteve com o presidente da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), José Calixto Ramos, para divulgar a campanha e convidar as entidades a se engajarem no movimento, que pretende apresentar um PL (Projeto de Lei) de iniciativa popular ao Congresso Nacional para corrigir injustiças observadas atualmente na tabela do IR (Imposto de Renda).

Participe – Desde o dia 7 é possível assinar a petição para a campanha “Imposto Justo” no endereço eletrônico www.impostojusto.org.br. O endereço www.sindifisconacional.org.br/impostojusto também continua ativo e pode ser acessado para assinatura. Participe também pelo Facebook.
Ao acessar o hotsite, além de apoiar o Projeto, o internauta tem acesso a uma calculadora que simula quanto ele perde da sua receita com a defasagem da tabela do IR. 

Conteúdos Relacionados