Mídia de Pernambuco, Paraná e Maranhão destaca mobilização dos servidores
Os jornais Folha de Pernambuco e Diário do Commercio, de Pernambuco, Gazeta do Povo, do Paraná, e o Estado do Maranhão destacaram, nas edições de terça-feira (12/6), as ações dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e de outras carreiras de servidores públicos para marcar a paralisação de 48 horas, previstas para 12 e 13 de maio.
No texto “Auditores da Receita fazem ato”, da Folha de Pernambuco, o presidente da DS (Delegacia Sindical) local, Dauzley Miranda, reforça que entre as reivindicações pleiteadas pelos Auditores estão a recomposição salarial e melhorias nas condições de trabalho da categoria. "Queremos melhores condições, principalmente na área de fronteiras. A situação atual é de abandono, por conta da política do Governo Federal", reforçou o presidente da DS.
No titulo “Onda de greves de servidores pressiona o governo Dilma”, a Gazeta do Povo diz que “A pressão sobre o governo federal por aumento salarial ao funcionalismo deve ser fortalecida nesta semana, com a mobilização dos Auditores-Fiscais da Receita Federal, servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (de instituições federais), trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, além de médicos servidores públicos federais”.
Já na matéria “Alfândega vai paralisar atividades por dois dias no setor portuário”, O Estado do Maranhão, relaciona as carreiras envolvidas no movimento de mobilização, fala das ações programadas pelas representações das carreiras e dá destaque especial para as atividades previstas pelos Auditores.
“Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil marcaram para hoje e amanhã uma paralisação nas operações alfandegárias em São Luís. A manifestação integra a campanha nacional da categoria, que negocia com o Governo Federal reajustes de salário. No fim do mês passado, os fiscais paralisaram as atividades na entrada do Porto do Itaqui por uma hora. Além disso, há um indicativo nacional de greve aprovado pelas lideranças sindicais do país, marcado para segunda-feira (18)”, ressalta um trecho da matéria.