DEN inicia articulação pela LOF com assessor de Mantega

O vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lupércio Machado, o diretor-adjunto de Relações Intersindicais, Luiz Gonçalves Bomtempo, e o presidente da DS (Delegacia Sindical) Brasília, George Alex Lima de Souza, reuniram-se com o assessor especial do ministro da Fazenda, José Messias de Souza, nesta quarta-feira (3/3). 

O vice-presidente do Sindicato informou a José Messias que, em breve, a minuta da LOF (Lei Orgânica do Fisco), que atualmente encontra-se na RFB (Receita Federal do Brasil), deve chegar ao Ministério da Fazenda. Lupércio ressaltou que, de acordo com a Lei 11.457/2007, o Poder Executivo teria até março de 2008 para encaminhá-la ao Poder Legislativo.

Lupércio mencionou a rapidez com que a Lei Orgânica da Polícia Federal foi aprovada e pediu que, a exemplo daquela categoria que chegou a discutir o assunto diretamente com o ministro da Justiça, os Auditores-Fiscais tivessem a mesma abertura com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

“Coloco-me à disposição para fazer esse alinhavo entre o ministro, o Nelson Machado e o Sindicato. O ministro ficou preso à agenda internacional. Mas defendo essa interlocução com o público interno, até para que a LOF possa seguir o mais redonda possível para o Congresso”, disse Messias.

O assessor sugeriu aos diretores que só sejam discutidos com o ministro da Fazenda os principais pontos de dissenso da LOF e disse que ele não só defenderá um bom diálogo entre Sindicato e Ministério, como se colocará à disposição no Congresso Nacional para construir uma agenda positiva em favor da Classe.

Conteúdos Relacionados