Sindifisco cobra do Governo reajuste da Classe
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, cobrou na tarde de terça-feira (23/4), do secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, solução para a demora na aprovação do PL (Projeto de Lei) 4904/12, que reajusta a remuneração dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e de outras carreiras do serviço público.
O secretário disse que a pauta de votações no Congresso Nacional está sofrendo com atrasos em função da discussão sobre o PL 4470/12, que trata dos efeitos na divisão dos recursos do Fundo Partidário e do horário reservado para propaganda política no rádio e na TV no caso da migração de partidos por parlamentares. Há diversas emendas à proposta a serem apreciadas pela Câmara dos Deputados, que iniciou as votações desses destaques na tarde de terça-feira.
Sérgio Mendonça acredita que, caso não haja sobrestamento da pauta da Casa em virtude da discussão sobre o financiamento dos partidos, o PL do reajuste pode entrar em votação logo após a definição sobre o PL 4470/12.
Vale salientar que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem acompanhado de perto e cobrado todos os atores envolvidos por agilidade na aprovação da proposta. Na opinião da Diretoria, a demora para a aprovação do reajuste já ultrapassou o limite do razoável e tem causado profundo descontentamento na Classe.
Atualização (20:00): Câmara aprovou o PL do reajuste no início da noite de terça-feira. Confira matéria completa aqui.