Sindifisco busca apoio para rejeição de MP 507 na Câmara
(Foto: Patrícia Coimbra)
O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos, reuniu-se nesta terça-feira (8/2) com a deputada federal Luciana Santos (PCdoB/PE), na Câmara dos Deputados. O motivo do encontro foi o pedido de apoio para que a MP (Medida Provisória) 507/10 seja rejeitada no plenário da Casa.
João Santos argumentou que a proposição traz grandes prejuízos à sociedade brasileira, comprometendo a qualidade do serviço público e enfraquecendo o combate à sonegação. A previsão é de que a MP seja apreciada na semana que vem.
“O encontro serviu para sensibilizar a deputada acerca dos malefícios que a MP acarreta, visto que interfere no trabalho de fiscalização, com possibilidade de diminuição da arrecadação, além de ferir uma das prerrogativas restritas ao cargo de Auditor-Fiscal, que é o acesso a dados dos contribuintes”, afirmou o diretor de Assuntos Parlamentares.
A deputada se mostrou bastante interessada na matéria, afirmando que uma de suas bandeiras de luta no Parlamento será a reforma tributária.