Movimento discute Reforma Política

O MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), grupo do qual o Sindifisco Nacional faz parte, realizou reunião na segunda-feira (14/3) para discutir uma proposta de lei de iniciativa popular para a Reforma Política. O diretor-adjunto de Relações Intersindicais, Luiz Gonçalves Bomtempo, participou da discussão.

Incluída na matéria, está a discussão de uma nova regulamentação do artigo 14 da Constituição Federal, que trata dos instrumentos da democracia direta; da criação de comissão de fiscalização das eleições com participação da sociedade civil; da democratização dos processos eleitorais e das novas regras para os processos eleitorais.

A discussão apenas começou. O deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO) solicitou uma reunião com os representantes do movimento para discutir a Reforma Política, mas a data ainda não foi definida. "O MCCE está aberto a todos os partidos, bem como às entidades da sociedade civil e a pessoas que queiram contribuir com mais esta iniciativa", reforçou Bomtempo.
 

Conteúdos Relacionados