MCCE: agenda para 2017 prevê debates sobre Reforma Política

Representado pela Diretoria de Relações Internacionais e Intersindicais, o Sindifisco Nacional participou, na quarta-feira (15/2), de reunião do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), realizado na sede do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no qual foram traçadas as linhas de atuação da entidade para o ano de 2017. Um dos pontos conversados foi a organização de um seminário para discutir a Reforma Política e assuntos correlatos. O evento deve ocorrer ainda no primeiro semestre do ano.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais, Juliana Macedo, o MCCE já recolheu cerca de 950 mil assinaturas para validar o Projeto de Lei de iniciativa popular para reforma que a entidade quer apresentar ao Legislativo.

Alguns itens presentes na proposta, no entanto, já foram tratados no Congresso Nacional. O consenso entre as entidades que compõem o MCCE é de atualizar o projeto, separando alguns tópicos, que serão foco do seminário a ser realizado.

Outra questão colocada pelos membros do MCCE é a necessidade de, em paralelo a este trabalho, se promover estudos comparativos sobre a atuação de parlamentares do Brasil e de outros países com relação a temas caros à sociedade, como o combate à anistia ao caixa dois e a redução dos gastos dos políticos.

O MCCE volta a se reunir no dia 29 de março, na sede do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), quando será apresentado o novo vídeo institucional da entidade.

Conteúdos Relacionados