Diretoria verifica condições em Cáceres e Destacamento Corixa
Em continuidade aos projetos “DEN nos Estados” e “Fronteira em Foco”, os diretores do Sindifisco Nacional Cláudio Damasceno (secretário-geral) e Jesus Luiz Brandão (diretor-adjunto do Plano de Saúde) estiveram, nos dias 27 e 28 de outubro, em Cáceres (MT) e Destacamento Corixa, que faz parte da circunscrição do município.
Além da apresentação dos projetos, com debates acerca da LOF (Lei Orgânica do Fisco) e da valorização do Auditor-Fiscal, os filiados trataram com a diretoria das condições de segurança da instalação predial nas duas localidades. Em Cáceres, a situação é precária e não condiz com o ambiente de segurança e respeito que o exercício do cargo de Auditor requer.
Mobiliário antigo, paredes sem reboco e degradação geral do prédio são apenas alguns dos problemas detectados pelos sindicalistas. Em período de chuva, os Auditores são submetidos a uma situação de insegurança maior, pois o local é invadido pela enxurrada, o que causa uma série de transtornos. Outra constante preocupação diz respeito às rachaduras que tomam conta do prédio.
Já em Destacamento Corixa, que faz fronteira com a Bolívia e fica a 90 quilômetros de Cáceres, as condições são um pouco melhores, em função de o prédio da Receita ser relativamente novo (cerca de dois anos de uso).
Todas as informações coletadas pelos diretores por meio de relatos, vídeos e fotografias serão compiladas para conclusão de um dossiê a ser entregue à Superintendência da região, como forma de exigir melhores condições de trabalho às autoridades fiscais.