Combate à corrupção: veja mais depoimentos sobre a atuação dos Auditores

O Plenário da Câmara dos Deputados realizou, na quarta-feira (13/3), sessão solene, de autoria da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), para discutir medidas de combate à corrupção, com a presença de representantes do Sindifisco Nacional e de outras entidades que atuam em defesa da ética e da moralidade pública.

Na ocasião, parlamentares deixaram mensagens de apoio e solidariedade aos Auditores-Fiscais, à Receita Federal e ao Sindifisco Nacional. “É um trabalho sério, importante dos Auditores-Fiscais, (…) que conseguiram seguir o dinheiro para poder esclarecer esses casos de corrupção que a gente não quer, nunca mais, ver no Brasil”, declarou o deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP).

“Eu gostaria de agradecer a todos vocês, pelo que têm feito, o empenho no combate à corrupção, de seguir o dinheiro, sobretudo o dinheiro ilícito que é colocado nas mãos não só de políticos, mas de advogados, de contadores e de demais pessoas que estão envolvidas em grandes esquemas de corrupção”, acrescentou o deputado Luiz Phillipe Bragança (PSL-SP).

Na mesma linha, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) enviou saudações ao Sindifisco, na pessoa do presidente Kleber Cabral, enfatizando que os Auditores foram os responsáveis pelo “pontapé inicial” da operação Lava Jato. “Essa guerra contra a corrupção é muito importante”, sublinhou o parlamentar. No dia 19 de março, será lançada, também na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção.

Outros deputados, como a autora do requerimento para a sessão solene, Carla Zambelli, também deixaram mensagens aos Auditores, já publicadas no site do Sindifisco (acesse aqui).

Confira os novos depoimentos: