Imprensa santista recebe Sindifisco Nacional

O diretor-presidente do grupo de comunicação A Tribuna, Marcos Santini, e o diretor de redação, Carlos Conde, receberam na tarde de terça-feira (11⁄9) o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, o presidente da DS (Delegacia Sindical) Santos, Elias Carneiro, a vice-presidente, Maria Cristina Euzébio, e o diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social, Renato Tavares.

O conglomerado – formado por rádio, tevê e jornal impresso – é filiado à Rede Globo. A reunião serviu para que os sindicalistas expusessem os motivos pelos quais iniciaram a Campanha Salarial e que rumos pretendem dar ao movimento após a negativa da Classe em aceitar a contraproposta do Governo de reajuste de 15,8% dividida para os próximos três anos.

“O impasse que se coloca hoje é que temos uma categoria importante para o Estado que segue desmotivada em virtude da falta de valorização ao mesmo tempo em que o Governo cobra por mais arrecadação”, disse Delarue.

O presidente da Delegacia santista aproveitou para lembrar do aumento da competência dos Auditores ao longo dos anos e que vem sendo ignorada pelo Executivo. “O Brasil, nos últimos dez anos, vem se superando nos recordes de arrecadação mediante o corpo técnico qualificado que desenvolve ferramentas de trabalho que hoje são referência mundial e contribuem para a economia. São esses e outros pontos que mereciam receber um reconhecimento por parte do Governo”, enfatizou.

Na ocasião, Elias Carneiro entregou uma nota de esclarecimento público, que também será veiculada em outras mídias locais, que explica os motivos do movimento reivindicatório da categoria. Junto ao documento também foi entregue um apanhado de informações a respeito da atuação da Frente Santos do Fonacate (Fórum das Carreiras Típicas de Estado).

Agenda – Encerrada a visita a Santos, o presidente do Sindifisco seguiu para Manaus (AM) onde, na manhã de quarta (12⁄9), visita os filiados da Delegacia Sindical da região. 

Conteúdos Relacionados