Delegados aprovam proposições sobre Campanha Salarial

 

 

Retomando as apreciações de quinta-feira (20/9), os delegados do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) discutiram novas propostas relativas à Campanha Salarial. O encontro, que ocorre em Brasília, termina na sexta-feira (21/9).

Uma das propostas aprovadas foi a de criação de um grupo de trabalho nacional responsável pela apresentação de um estudo sobre a compatibilidade do subsídio com verba extra-subsídio para incremento da remuneração dos auditores com ressalvas de que o incremento remuneratório deve manter a paridade e o subsídio entre aposentados e ativos, não distinguir as unidades da RFB (Receita Federal do Brasil), entre outros.

Os nomes que compõem o GT, formado por membros do CDS, da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e DS (Delegacias Sindicais), foram escolhidos na sequência.

Outra proposta aprovada pela maioria diz respeito ao desatrelamento da remuneração dos Auditores das de outras categorias do serviço público.

Os delegados decidiram ainda favoravelmente pela intenção de envidar esforços durante a negociação salarial pela inclusão dos Auditores-Fiscais na PEC 443. Em seu texto original, a proposta prevê a fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Já a retirada do termo “sem assinatura de ponto” dos indicativos de assembleia que se refiram à greve fora da repartição, recebeu a maioria dos votos contrários.

Programação – No último dia de reunião, os delegados continuarão os debates sobre a Campanha Salarial e deliberarão ainda sobre o regramento da eleição para o Conselho Curador do Unafisco Saúde, além de assuntos pendentes.

Conteúdos Relacionados