Prazo para adesão a assembleias telepresenciais encerra nesta sexta (17)

.

Termina nesta sexta (17) o prazo ampliado pela Direção Nacional para que as Delegacias Sindicais que não optaram pela modalidade de assembleia telepresencial tenham uma nova oportunidade para aderir ao sistema. As interessadas tiveram 30 dias para decidir pelo uso da ferramenta, por meio do Portal de Serviços do Sindifisco Nacional. O período de inscrição foi prorrogado em virtude do pedido de algumas Delegacias Sindicais, levando-se em conta a pandemia do coronavírus e a consequente suspensão de atividades com aglomeração física de pessoas.

As DS que aderiram mais recentemente foram as de Joinville e Blumenau, ambas de Santa Catarina. Somadas, já são 61 Delegacias que escolheram o novo formato para a realização das assembleias. Destas, 27 estão inscritas para o treinamento que ocorrerá a partir da próxima quarta (22)

Para o diretor-secretário do Sindifisco, Paulo Roberto, o atual momento gerado pela crise sanitária traz profundas transformações para a sociedade. Transformações que serão perenes. E com as organizações não será diferente. “O isolamento social traz consequências, até mesmo de ordem psicológica. No caso do filiado, por exemplo, há um sentimento de afastamento, de perda do senso de pertencimento. Nós, representantes de classe, acreditamos que a tecnologia proporciona uma maior inclusão nesse momento”, disse.

Segundo ele, a ferramenta é fundamental para que os delegados sindicais mantenham o contato com as suas bases, ainda que de forma virtual. “Essa proximidade é muito importante para o representante. Então, nesse sentido, nós fazemos um apelo para que as Delegacias Sindicais cuidem de seu relacionamento com seus filiados. Além disso, essa é a única forma de deliberarmos as matérias que são de interesse da classe”, completou.

Conteúdos Relacionados