Defesa profissional é tema de reunião com a 2ª Região Fiscal

Representantes do Sindifisco Nacional e da DS (Delegacia Sindical) Pará/Amapá levaram, na terça-feira (19⁄2), à Administração local, as discussões decorrentes da mobilização ocorrida durante a manhã com entidades sindicais sobre a defesa da independência funcional do Fisco.

O encontro ocorreu com a presença do superintendente da 2ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal Esdras Esnarriaga, e dos adjuntos, Auditores-Fiscais Ocenir Sanches e Eduardo Badaró.

Os sindicalistas entregaram uma cópia da nota, intitulada "Ato de Solidariedade", produzida conjuntamente pelas entidades durante a mobilização, e solicitaram que a Superintendência levasse o assunto às instâncias superiores da Receita.  O mesmo documento e o “Manifesto de Solidariedade – Pará” foram protocolados, na quarta-feira (20/2), na RFB. 

O superintendente disse que preza por qualquer manifestação que defenda as prerrogativas da RFB dentro da legalidade. Ele reafirmou que tem tranquilidade na tomada dos processos que vêm ocorrendo na 2ª RF e tem confiança na institucionalização dos processos da Aduana brasileira.

Manaus – Na ocasião, o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, cobrou encaminhamentos sobre as condições das instalações da Receita em Manaus (AM).

O superintendente atualizou o vice-presidente do Sindifisco sobre as tratativas com a Samf-AM (Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Amazonas), mostrou cópia dos ofícios trocados com a  Superintendência e adiantou que a RFB (Receita Federal do Brasil) já está se preparando para locação de imóveis para a DRF (Delegacia da Receita Federal) e para a Alfândega do Porto.

Roraima – A situação do armazenamento de combustível apreendido na unidade da RFB em Pacaraima (RR), onde as condições de estocagem são precárias, também foi questionada pelo sindicalista. Ficou decidido que a Superintendência solicitará um estudo para definir a melhor forma de garantir tanto a segurança quanto uma destinação mais dinâmica do material apreendido.

Além de Sérgio Aurélio, participaram da reunião a presidente da DS local, Ana Célia Azevedo, e o secretário-geral Paulino de Carvalho Barros Júnior.

Conteúdos Relacionados