DEN trata de corte de ponto com a Cogep
A questão da liberação de ponto dos Auditores-Fiscais para participação em eventos sindicais foi novamente objeto de encontro entre o Sindifisco Nacional e o titular da Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas), Auditor-Fiscal Érico Pozenato, em reunião realizada na quarta-feira (19/9).
O direito é garantido na Portaria da RFB 2.968/09, que vem sendo alvo de reuniões entre a entidade sindical e a Administração. Entretanto, em função da possibilidade de interpretações pessoais em relação a determinados pontos, tem dado causa a procedimentos diferentes para situações semelhantes por parte dos administradores, o que tem resultado em tratamento diferenciado e prejudicial para alguns Auditores.
Na quarta-feira (19/9), o secretário-geral do Sindifisco, Ayrton Bastos, externou preocupação em relação à participação dos Auditores eleitos na qualidade de delegados e observadores para o próximo Conaf (Congresso Nacional de Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), de forma que a referida norma não se torne um obstáculo ao comparecimento dos interessados neste evento. “Precisamos averiguar essas questões para que a Portaria não inviabilize outros deslocamentos”, afirmou.
Pozenato se comprometeu a receber a relação dos nomes dos sindicalistas escolhidos pelas bases para comparecerem ao Congresso e tentar viabilizar a questão. Sobre os Auditores que já estão sendo prejudicados, o administrador ficou de checar mais informações.