Inscrições abertas: confira a programação do evento
“Segurança Funcional e Assistência Ocupacional em atividades das carreiras típicas de estado”. Este é o tema do seminário a ser realizado nos dias 6 e 7 de outubro, em Maringá (PR). A DEN (Diretoria Executiva Nacional) alerta que o prazo de inscrição para os Auditores Fiscais que necessitam de dispensa de ponto termina na próxima terça-feira, dia 20 de setembro.
Os pedidos devem ser feitos até o dia 20 de setembro às12h, pelo email dispensadeponto@sindifisconacional.org.br, com cópia para darcila@sindifisconacional.org.br.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que as despesas serão custeadas pelas Delegacias Sindicais.
Programação – O seminário, promovido pela Diretoria de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, juntamente com a DS (Delegacia Sindical) Maringá, está com programação fechada. Serão dois paineis. O primeiro, denominado “Segurança funcional e assistência ocupacional necessárias ao exercício da autoridade de estado”, está dividido em cinco palestras. A primeira trata do tema “Operação Lava Jato: Aspectos Investigativos, com procurador regional da República”, com membro da força-tarefa Lava Jato, Coordenador Criminal da Procuradoria da República no Paraná, Dr. Carlos Fernando dos Santos Lima.
A segunda palestra discutirá o tema “Segurança Institucional na Receita Federal, com Auditor Fiscal da Receita Federal na área de inteligência e investigação, Dr. Edeoney Cláudio Cavalcante Sombra.
No período da tarde, os trabalhos serão retomados com o tema: “Segurança Pessoal no Exercício da Função”, com Agente da Polícia Federal Dr. Sidney Bueno Silva especialista em segurança e Delegado-Chefe da Polícia federal Dr. Ronaldo Goes Carrer, em Maringá/PR.
Em seguida, o assunto será a “Falta de Apoio e de Assistência ao Cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal, Causas e Consequências, doutora em psicologia Leila Janot de Vasconcelos.
E para encerrar o primeiro dia, o advogado criminalista responsável pela assistência de acusação do caso Servilha, Dr. Odel Antun, tratará do tema “O Papel do Assistente de Acusação no Processo Penal”.
Importante destacar que as palestras são intercaladas com tempo para perguntas aos palestrantes.
2º Dia – “11 anos do Assassinato do Auditor Fiscal da Receita Federal José Antonio Sevilha de Souza” é o tema do segundo painel. “Em Nome da Lei: Segurança de Autoridades”, será o primeiro tema a ser tratado pelo juiz federal Odilon de Oliveira, especializado no combate ao crime organizado.
Em seguida, o tema será o “Caso Jesus e Segurança Funcional”, cujos os palestrantes serão o procurador-chefe da Procuradoria da República no Ceará, Samuel Miranda Arruda; e pelos Auditores Fiscais Fernando Sérgio Tavares; e pelo próprio José Jesus Ferreira, sobrevivente de um atentado em dezembro de 2008.