Maria Joana Pereira Rego: prazer em servir a sociedade

Quando entrou para a RFB (Receita Federal do Brasil), em 2004, Maria Joana Pereira Rego, tocantinense de Natividade alcançou o patamar profissional que almejava. Mas para chegar onde queria, a hoje superintendente-adjunta da 1ª RF (Região Fiscal) teve de enfrentar muitos desafios.

De família humilde, ela saiu aos 12 anos de sua terra natal para estudar em Minas Gerais. Passou por Goiás e, anos depois, chegou a Brasília onde concluiu o segundo grau.

Antes de ser aprovada no concurso, parte de sua ocupação profissional foi em atividades contábeis e financeiras em empresas públicas. Na Receita, atuou em áreas como a de Fiscalização e a Corregedoria. Também foi coordenadora de Auditoria e Correição na época de sua estruturação. O cargo na Superintendência ela assumiu em 2009.

“Enquanto servidora pública, penso que o importante é ter esse sentimento de servir bem aonde quer que se esteja e com dedicação. E para desenvolver esse sentimento é preciso ter amor pelo que se faz”, diz Maria Joana.

O prazer de servir à sociedade extrapola as atividades laborais. “Meu sonho é ver a família em paz e contribuir da melhor maneira possível onde for necessário, seja no trabalho ou em causas sociais. Acho que esse é o desafio: crescer como pessoa e poder servir aos outros, o serviço público e fazer o bem, cada vez mais”, completa.

Homenagem às mulheres – Com a entrevista de Maria Joana Pereira Rego, o Sindifisco Nacional encerra a homenagem às Auditoras-Fiscais que fazem a RFB, no mês dedicado às mulheres. Uma série de entrevistas, publicadas durante todo o mês de março, destacou uma representante de cada uma das 10 Regiões Fiscais.

Leia as entrevistas da série em homenagem às mulheres:
Sindifisco presta homenagem às mulheres que fazem a RFB – Anelise Hackbart Porn: organização é a palavra chave
Maria Aparecida Almeida de Oliveira: um sonho realizado
Mônica Sionara: destaque na fiscalização de grandes contribuintes
Mônica Paes Barreto: expert em fazer transições
Dalila Mara: mulheres têm de assumir mais papéis de liderança
Maria da Glória: uma baiana, acima de tudo, dedicada
Joaquina Maria: a “dama de ferro” da Receita
Catherine Costa driblou o preconceito e alcançou o sucesso
Andrea Dias é Receita Federal de carteirinha

 

 

 

Conteúdos Relacionados