Seminário será nesta quinta-feira

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional, em parceria com a DS (Delegacia Sindical) Amazonas, promove nesta quinta-feira (9/9), em Manaus, o seminário “Previdência Social Pública e Condições de Trabalho”, em Manaus (AM). O seminário será realizado no Hotel Park Suíte (Avenida Coronel Teixeira, 1320 A, Ponta Negra, Manaus), mesmo local em que os participantes ficarão hospedados. 

Os Auditores-Fiscais inscritos poderão conferir, pela manhã, explanações sobre “Condições de Trabalho numa Abordagem Sistêmica”, com foco nas situações vivenciadas pelos colegas lotados na DRF (Delegacia da Receita Federal) Manaus, sob a ótica da diretora de Assuntos Parlamentares da DS (Delegacia Sindical) Amazonas, Ana Lúcia Tavares da Costa; do procurador Federal do Trabalho, Audaliphal Hildebrando da Silva, e do Auditor-Fiscal Henrique Jorge de Freitas Silva.

À tarde, o “Financiamento da Previdência Social – Um debate necessário” será o foco do tema a ser desenvolvido pelo presidente da CNS (Confederação Nacional de Serviços), Luigi Nesse, pelo técnico de Planejamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Eduardo Rangel, e pelo segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio.

Precariedade – As condições de trabalho dos Auditores-Fiscais, especialmente, dos que trabalham em Manaus, foi foco de uma série de reuniões entre a DEN e a administração da RFB (Receita Federal do Brasil). A última delas ocorreu na sexta-feira passada (3/9) e serviu para que o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e o 2º vice-presidente, Sérgio Aurélio, entregassem um dossiê elaborado por representantes da DS local ao subsecretário da Sucor (Subsecretaria de Gestão Corporativa), Auditor-Fiscal Marcelo Melo de Souza, e ao superintendente da RFB na 2ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal Esdras Esnarriaga Júnior.

Do subsecretário de Gestão Corporativa, os sindicalistas ouviram a informação de que a RFB vem disponibilizando no decorrer do ano recursos de R$ 100 milhões para reformas e construções em todo Brasil e, no caso de Manaus, já estão liberados mais de R$ 500 mil para melhorias prediais e de mobiliário do prédio do Ministério da Fazenda, no Centro. Para tratar dessas questões, o superintendente confirmou presença no seminário na capital amazonense.

Conteúdos Relacionados