Mais de 7 kg de haxixe são apreendidos em Foz do Iguaçu

Em pouco mais de 24 horas, a equipe de fiscalização da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Foz do Iguaçu (PR) fez duas apreensões de haxixe. Em operações de rotina, a equipe impediu a entrada de mais de 7 kg da droga em território brasileiro.

A primeira apreensão aconteceu durante fiscalização na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na terça-feira (24/1). A droga – 5,6 kg de haxixe – estava sendo transportada em um táxi de placa paraguaia e pertencia ao passageiro também paraguaio, que usou mala com fundo falso para tentar esconder a droga.

Na tarde de quarta-feira (25/1), quando uma equipe de fiscalização estava retornando para a DRF, flagrou um ônibus estacionado no acostamento, em sentido contrário,  e passageiros descarregando mercadorias. 

O veículo, que a fazia linha Foz – Ponta Grossa, foi levado para o pátio da DRF. Lá, um cão farejador descobriu a mala com fundo falso, onde 2 kg de haxixe estavam ocultos.

"Sem o cão farejador seria praticamente impossível localizar a droga. Principalmente porque no ônibus havia muitos passageiros. Além de que o haxixe estava no fundo falso de uma mala e a moça que o transportava não levantou nenhum tipo de suspeita", avalia o chefe do Precon  (Grupo de Repressão ao Contrabando) da DRF/Foz, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos.

O passageiro do táxi e a proprietária da mala encontrada no ônibus foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/01-janeiro/Bol588/trabalhodeauditor/]}

Conteúdos Relacionados