Mais de 10 kg de cocaína apreendidos em Viracopos

 

A equipe de fiscalização do despacho de exportação da Receita Federal do Brasil do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), apreendeu 12 kg de cocaína, entre os dias 2 e 5 de novembro. Desse total, 10 kg estavam dentro de duas bases de cilindro de metal utilizados para a preparação de massa de pão. 

A encomenda foi despachada por uma mulher com endereço declarado em Porto Alegre (RS) e o destino era a cidade de Lahore, no Paquistão. Os demais 2 kg de cocaína estavam nas paredes de uma caixa de papelão embrulhada para presente que estava com prendedores de cabelo.

O suposto “presente” foi despachado por uma mulher e o destinatário tinha endereço na capital paulista. A droga tinha como destino final a África do Sul. Ninguém foi preso. O entorpecente foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Campinas.

De acordo com informações do Auditor-Fiscal chefe da equipe de despacho de exportação que, por questões de segurança solicitou que seu nome fosse preservado, a expertise dos Auditores plantonistas foi primordial para a apreensão da droga. Atualmente, oito Auditores-Fiscais trabalham no setor em esquema de plantão e a fiscalização é feita por amostragem, onde o trabalho de inteligência dos Auditores-Fiscais é essencial.

Conteúdos Relacionados