Magaly Carvalho: equilíbrio entre família e trabalho
Mulher, mãe e Auditora. A mistura desses três papéis pode ser, algumas vezes, cansativo, desgastante, mas, em sua maioria, é realizador. Magaly Souza Carvalho Hamadé optou por desenvolver os três papéis em sua vida e o resultado não poderia ter sido diferente: ela se considera uma pessoa realizada. “É uma luta diária, nada é fácil. Mas, vejo hoje meus filhos criados, independentes. No trabalho, não há nada que me desabone, sempre tive uma relação boa com meus colegas, enfim”.
Atualmente, Magaly é delegada adjunta na DRF (Delegacia da Receita Federal) Uberlândia (MG), na 6ª RF (Região Fiscal). “No gabinete, não há uma rotina. Como adjunta e substituta do delegado, lido com algumas questões específicas do gabinete. É um trabalho apertado, pois há muita articulação, uma vez que envolve diversas seções. É preciso estar atenta às metas e resultados. Precisamos estar sempre antenados”, revela. Ela foi para a RFB em maio de 2007, egressa da Previdência Social, onde começou em 1995, em Osasco (SP).
Natural de Luz (MG), a Auditora é formada em Economia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Belo Horizonte (MG). Casada, é mãe de três filhos: Breno, 26 anos, veterinário; Júlia, 25 anos, médica; e Gustavo 17 anos, estudante do Ensino Médio. Orgulhosa de ter conseguido criá-los tão bem, mesmo longe de seus familiares, credita isso à ajuda e compreensão do marido, que também é funcionário público. “É preciso ter muito equilíbrio para conciliar família e trabalho. Conciliar criação dos filhos, viagens e envolvimento com o trabalho não é fácil”, afirma.
Desde 2000, Magaly responde por chefias, seções e equipes e assegura que nunca foi discriminada por ser mulher e chefiar equipes compostas, muitas vezes pela maioria de homens. “Acho que, por ser concursada, nunca vivenciei nenhum tipo de diferenciação, pois meus colegas sempre me trataram de igual para igual”, revela.
A três anos de se aposentar, ela diz que só agora a “ficha começou a cair”. O importante, segundo ela, é deixar o emprego a tempo de curtir a vida. “Gosto de curtir minha família, meus amigos, ir ao clube, sair à noite e nunca deixo de praticar esportes e fazer minhas caminhadas”, diz.
A história da Auditora-Fiscal Magaly Souza Carvalho Hamadé faz parte da série de homenagens do Sindifisco Nacional, neste março de 2013, às mulheres que compõem o quadro funcional da RFB.