Maconha é descoberta em ônibus em Foz do Iguaçu
Quatorze quilos de maconha foram descobertos pela equipe de Fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu na quinta-feira (5/1). A droga estava em um ônibus lacrado por conduzir mercadorias contrabandeadas no dia 28 de dezembro.
“No momento da lacração não pudemos verificar detalhadamente todas as bagagens. Mas agora que fomos fazer a deslacração tivemos essa surpresa de encontrar drogas em meio às outras mercadorias”, explicou o chefe em exercício do Precon (Grupo de Repressão ao Contrabando), Auditor-Fiscal Marcelo Mossi.
O Auditor lembra que o ônibus com placa de Jataí (GO) trafegava por uma rua marginal à BR-277, na saída de Foz do Iguaçu, e chamou a atenção por estar em alta velocidade e pelo fato de que nessa época do ano não ser comum a presença de sacoleiros na cidade. “Após o Natal, são mais comuns ônibus de turistas. Então, quando percebemos o ônibus em velocidade relativamente alta, suspeitamos que algo poderia estar errado”, afirmou.
Mossi lembra que, em virtude do impasse em relação ao porte de armas para Auditores-Fiscais, ele e os demais ocupantes do cargo estão trabalhando desarmados, colocando suas vidas em risco.
Com base na lista de passageiros, houve a identificação do proprietário do entorpecente, uma mulher que já foi localizada e encaminhada à Polícia Federal que deverá abrir um inquérito para investigar o caso.