Macapá recebe projeto DEN nos estados
Dando continuidade ao projeto DEN nos Estados, o diretor de Defesa Profissional, Carlos Rafael da Silva, esteve em Macapá (AP), na quarta-feira (5/11).
Em reunião no auditório da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil), o dirigente direcionou o discurso a sete Auditores recém empossados e em exercício na capital. O diretor enfatizou a necessidade da filiação, uma vez que o Sindifisco Nacional representa e defende a Classe, luta por melhores condições salariais e de trabalho, pela valorização do cargo, além da defesa ao desempenho das funções inerentes à carreira.
Após ressaltar a importância do projeto DEN nos Estados, que tem como objetivo buscar informações na base para ajudar a traçar estratégias para as demandas da categoria, o dirigente distribuiu o questionário de pesquisa e ressaltou a importância de seu preenchimento. As informações subsidiarão uma pesquisa sobre o perfil da Classe.
Ações de mobilização, campanha salarial, bônus vinculado à eficiência institucional, LOF (Lei Orgânica do Fisco) e a inclusão dos Auditores nas Propostas de Emenda à Constituição que preveem a fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) foram alguns dos assuntos debatidos.
“É muito importante a mobilização da Classe para a campanha salarial, participando ativamente das assembleias que discutirão o assunto. Será esta a única maneira para conseguirmos abrir a negociação com o Governo”, disse Carlos Rafael.
Novas visitas – Na semana que vem, o projeto terá sequência na região Sul do país. Na quarta-feira (12/11), o secretário-geral, Rogério Calil, visitará filiados lotados em Novo Hamburgo (RS). Será as 9h, no auditório da DRF local, na rua Tamandaré, 221.
No dia seguinte, o dirigente estará em Caxias do Sul. O encontro com os Auditores Fiscais da região também ocorrerá às 9h, na DRF (rua Desembargador Armando Azambuja, 150 – Rio Branco).