Luta pela PEC 555 traz dezenas de Auditores à Brasília
O trabalho parlamentar concentrado promovido pelo Sindifisco Nacional, por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, em prol da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/6 e do PL (Projeto de Lei) 4264/12 reuniu em Brasília nos dias 21 e 22 mais de 140 Auditores-Fiscais de diversas regiões do país.
A aprovação da PEC 555/6, que põe fim gradativo à contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, é almejada por todo o funcionalismo público. Graças a um esforço concentrado do Sindifisco, ao longo dos últimos meses, a maioria dos deputados federais apresentou requerimento pela votação da matéria no Plenário da Câmara dos Deputados.
O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em reunião anterior, se comprometeu em colocar a matéria em pauta se todas as lideranças partidárias assinarem o requerimento solicitando a votação. Com o trabalho das entidades, entre elas o Sindifisco, todos os líderes assinaram o requerimento, menos o líder do PT, José Guimarães (CE).
Na última quarta (22/5) um grupo de Auditores-Fiscais, coordenados pelo diretor João Santos, conseguiu contatar José Guimarães. O parlamentar disse que já está ciente da reivindicação dos servidores, mas que antes de tomar uma decisão irá consultar o presidente da Câmara e o Governo.
A PEC 555/6 já passou por todo o rito de tramitação necessário para a sua votação no Plenário da Câmara dos Deputados. O trabalho realizado nesta semana em Brasília foi bastante relevante para o convencimento dos parlamentares da necessidade urgente de se corrigir uma injustiça para com os servidores públicos.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2013/Maio/Bol913/PEC555]}