Luta contra o PL 1992 continua

As atividades do Congresso Nacional em 2012 foram abertas oficialmente na quinta-feira (2/2). A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, participou da sessão solene levando a mensagem oficial da presidenta Dilma Rousseff pelo reinício das atividades no Legislativo. De acordo com informações da imprensa, entre as prioridades do Governo está a aprovação do PL (Projeto de Lei) 1992/07, que propõe a criação da Previdência Complementar dos servidores públicos federais.

 

O projeto, uma continuidade da reforma do sistema previdenciário dos servidores públicos federais, tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e a previsão, de acordo com o líder do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT/SP), é que ele seja votado em plenário até o carnaval.

No entendimento do Sindifisco Nacional, o projeto é extremamente nocivo para a sociedade uma vez que poderá desestimular profissionais de alto gabarito a optar pelo serviço público. Vale ainda lembrar que o PL 1992 contém inúmeros vícios tornando-o inconstitucional.

Todos os Auditores-Fiscais podem contribuir no trabalho de convencimento dos parlamentares sobre os malefícios que o projeto, se aprovado, pode causar ao serviço público. Esse trabalho de convencimento pode ser realizado contatando deputados e senadores em suas bases ou utilizando a ferramenta disponível no site do Sindifisco para enviar um email para um parlamentar específico ou para toda a bancada. Para isso, basta clicar no banner "Campanha Salarial" na parte superior da página eletrônica.

Conteúdos Relacionados