Presidente da Frente da Gestão Pública agradece participação do Fonacate
O presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, deputado federal Luiz Pitiman (PMDB/DF), agradeceu a participação do presidente do Sindifisco Nacional e do Fonacate (Fórum Permanente das Carreiras Típicas de Estado), Pedro Delarue, no lançamento da Frente, ocorrido no dia 19 de junho no Senado Federal.
“O Fonacate congrega 25 entidades que representam as careiras típicas de Estado, que passam a estar envolvidas profundamente dentro das discussões que agora estão acontecendo – e se estenderão no decorrer deste e do próximo ano por meio de seminários, encontros e debates – para que em cada setor da gestão pública brasileira seja buscado, na profundidade, o que precisa ser feito para melhorar” enfatizou o parlamentar.
No discurso de agradecimento proferido na manhã de sexta-feira (29/6) na tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, Luiz Pitiman reforçou a contribuição do Fonacate para o bom desempenho da Frente. “O Fonacate poderá trazer, em conjunto com toda a experiência das associações e sindicatos representativos, uma grande contribuição. Eu agradeço a todos aqueles que participaram conosco do lançamento da frente pela gestão pública. Foram mais de mil pessoas no Auditório Petrônio Portela”.
A Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública tem como objetivo o fortalecimento institucional e legal da gestão pública, com foco nos interesses de contribuintes, consumidores, servidores públicos, e outros setores da sociedade, visando ao desenvolvimento econômico e social do país.
Além do presidente do Sindifisco e do Fonacate, marcaram presença no lançamento da Frente, o vice-presidente do Sindifisco, Lupércio Montenegro, os diretores João Santos e Raul Cabadas (Assuntos Parlamentares), Luiz Fuchs (adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social); Agnaldo Neri (adjunto de Finanças), Rafael Pillar (Relações Intersindicais) e Aparecida Bernadete Donadon Faria (Assuntos de Aposentadoria e Pensões), além de Auditores do grupo de trabalho parlamentar.