Londrina: Auditores Fiscais tratam da PEC dos 90,25% com deputado Alex Canziani
Na quarta feira (29/7), os Auditores Fiscais Jesus Luiz Brandão, Reginaldo Cezar Cardoso, Elias Godoy Bueno e Dely Muzio, vinculados à DS (Delegacia Sindical) Londrina estiveram reunidos com o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) para pedir seu apoio à tramitação e à aprovação das PECs (Proposta de Emenda à Consituição) 102/15 e 443/09. A primeira trata da fixação do subsídio dos Auditores Fiscais a 90,25% do subsídio dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
A reunião ocorreu no escritório regional do deputado na cidade de Londrina. Foram discutidos temas vinculados à importância, complexidade e riscos próprios das atribuições dos Auditores e foram expostos ao parlamentar as aflições no tocante ao processo de desvalorização do cargo. Alex Canziani reconheceu a necessidade de valorização dos Auditores e se mostrou surpreso quanto à defasagem da remuneração dos Auditores Fiscais da Receita Federal em relação aos demais fiscos estaduais.
Em relação às PECs, argumentou que o momento econômico torna mais difícil a aprovação de quaisquer medidas que importem no aumento de despesa pública. Contudo, considera legítimo o pleito dos Auditores Fiscais em participar dessa discussão, através do apensamento da PEC 102/2015 à PEC 443/2009. O deputado Alex Canziani levará os argumentos dos Auditores Fiscais ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha. Também colocou-se à disposição para servir de facilitador neste diálogo.